Logo do Melhor Escola


Contate-nos no WhatsAppFale com a genteTelefone0800 941 9002
Rede privada

Colégio Esperanto

Rua Santa Virgínia, 419 - Tatuapé, São Paulo - SP - São Paulo

Qual a estrutura do Colégio Esperanto?

O Colégio Esperanto oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Berçário, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.


Sobre o Colégio Esperanto

O Colégio Esperanto acredita que aprender é viver e viver é sentir!

Acolhendo alunos desde o Berçário até o Ensino Médio, tem como objetivo promover o desenvolvimento integral do aluno em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, através de sua cultura empreendedora, complementando a ação da família e da comunidade.

Presente na região desde 2004, é reconhecido por manter um ambiente familiar, proporcionando atendimento individualizado para que os pais possam acompanhar todo o desenvolvimento de seus filhos.

Missão, Visão, Valores 

Visão

Ser referência como organização de ensino por transformar educação em prazer, com ética, responsabilidade e preparando o aluno para a sociedade.

Missão

Desenvolver no aluno formação integral, estimulando o exercício de liderança, senso crítico, visão empreendedora, independência e responsabilidade.

Valores

Valorização da educação.

Inovação e criatividade.

Simpatia e educação.

Proposta Pedagógica

A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

O colégio tem por fim promover o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, através de sua cultura empreendedora, complementando a ação da família e da comunidade.

O colégio tem por objetivo o desenvolvimento das seguintes habilidades:

a- Levar o educando a sua descoberta e realização humana;

b- Desenvolver uma imagem positiva de si, atuando de forma cada vez mais independente, com confiança em suas capacidades de percepção das suas limitações;

c- Descobrir e conhecer progressivamente seu próprio corpo, suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo e valorizando hábitos de cuidados com a própria saúde e bem-estar;

d- Prepará-lo para uma profunda integração social e comunitária no seu todo, através do trabalho e de uma consciência crítica e histórica;

e- Observar e explorar o ambiente com atitude de curiosidade, percebendo-se cada vez mais como integrante, e agente transformador do meio ambiente, valorizando atitudes que contribuam para sua conservação;

f- Utilizar a linguagem oral para expressar seus pensamentos, sentimentos, desejos e necessidades;

g- Usar diferentes linguagens para expressar suas idéias, sentimentos, compreender e ser compreendido, enriquecendo sua capacidade de expressão;

h- Saber situar-se no universo letrado, demonstrando interesse e empenho na construção do conhecimento;

i- Representar e evocar aspectos diversos da realidade vividos, conhecidos ou imaginados através da brincadeira e demais formas de expressão;

j- Habilitá-lo para a construção de um mundo cada vez mais humano e justo pelo exercício livre e responsável de sua cidadania.

Organização dos componentes curriculares e disciplinas do Ensino Fundamental e Ensino Médio conforme Deliberação CEE nº 77/08:

I) Língua Portuguesa: Serão trabalhadas em três frentes diferentes (I-Gramática, II Literatura e III-Redação) com professores diferenciados. Na frente “III” (Redação) a proposta é de acordo com vestibular e Enem.

Essas disciplinas são também exploradas durante o ano em olimpíadas internas e externas.

II) Matemática: É dividida em três frentes: I-Matemática, II-Complementos de Matemática e III-Geometria com professores diferenciados e materiais de acordo com a matéria.

Essas disciplinas são também exploradas durante o ano em olimpíadas internas e externas.

III) Conhecimento do mundo físico e natural (Ciências Naturais, Biologia, Química, Física, Educação Ambiental, Desenvolvimento humano), divididas em três frentes: (I-Química, II-Física e III-Biologia) com professores diferenciados e aulas em laboratório.

IV) Conhecimento da realidade social, especialmente a do Brasil (Sociologia, Filosofia, Cidadania - direitos e deveres). Os planejamentos dessas matérias são feitos de acordo com a atualidade mundial, com foco maior no Brasil.

Acontecimentos gerais com discussões e debates.

V) Arte (Música, Artes Cênicas, Dança). Música é para todos do Fundamental I, é desenvolvido o projeto com a flauta e coral na grade curricular. Já para o Fundamental II e Médio é trabalhado fora do horário de aula, com a proposta em Banda e Fanfarra, onde os alunos participam de eventos determinados em calendário interno das nossas festividades. Dança é desenvolvida em horário fora da grade curricular, e é uma atividade opcional.

VI) Educação Física: De acordo com o planejamento pedagógico são desenvolvidas atividades de recreação, condicionamento físico e atividades esportivas e dança.

Temos em calendário interno nossos jogos cooperativos que acontecem uma vez no ano desde o Fundamental I.

Os professores dessa matéria também desenvolvem danças, como em festa junina e festa de final de ano.

VII) História (História do Brasil, História da África e dos Africanos, História de várias culturas e etnias, Cultura Indígena, Cultura Europeia).

VIII) Estatuto da Criança e do Adolescente: Esse tema é trabalhado através das aulas de Filosofia e Atualidades. De acordo com o estatuto também elaboramos nossas normas e condutas.

IX) Estatuto do Idoso: Esse tema é trabalhado através das aulas de Filosofia e Atualidades. De acordo com o estatuto também elaboramos nossas normas de conduta.

Todos os componentes curriculares estão descritos na Proposta Pedagógica do Colégio Esperanto, como deverão ser desenvolvidos, duração e sistema de avaliação.


Qual a metodologia de ensino do Colégio Esperanto?

Sistema Apostilado Etapa A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Esperanto é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Fique por dentro das melhores bolsas na sua cidade!

Preencha seus dados, e a gente te avisa quando a bolsa estiver disponível

Qual o endereço do Colégio Esperanto?

O Colégio Esperanto se localiza em: Rua Santa Virgínia, 419 - Tatuapé, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.