Escola Gaia

Rua Hans Staden, 718 - Centro, Ubatuba - SP - São Paulo

Qual a mensalidade da Escola Gaia?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(50 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.386,44Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 831,86

Qual a estrutura da Escola Gaia?

A Escola Gaia oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Parquinho, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Gaia

HISTÓRIA

Em 1º de agosto de 2001 a Escola Gaia iniciou seu projeto pedagógico com o objetivo de educar crianças de 0 a 6 anos.

Após 10 anos de existência, ampliou o atendimento até o Ensino Fundamental II e constrói um projeto pedagógico que se concretiza com bases conceituais sólidas, por meio de uma metodologia e currículo abertos as atualizações que os desenvolvimentos socioculturais pressupõem.

PROPOSTA EDUCACIONAL

Diante da necessidade de uma reforma estrutural e funcional do ensino, propomos uma educação compromissada com a construção de uma nova realidade, desejável e possível dentro do ambiente escolar, e que ocorra a partir da concepção de ser humano, de mundo e de sociedade. Neste caso, toda proposta de trabalho educacional depende da participação de toda a comunidade escolar com o objetivo de:

A)Inserir o Homem no mundo do trabalho;

B)Inserir o Homem no mundo das relações sociais, dentro de um princípio de igualdade e liberdade;

C)Inserir o Homem no mundo das ciências de forma que possa usufruir dos conhecimentos e valores culturais por ele construídos.

Dentro deste parâmetro, parece-nos que três são os fundamentos essenciais a todo processo educacional e de realização do ser humano: esforço contínuo, decisões conscientes, compromisso e ação. Diante disso a proposta não visa uma escola que leve as pessoas a agirem mecanicamente, mas ao contrário, propõe uma possibilidade real que leve a todos a um posicionamento político e pedagógico.

A proposta educacional, a partir dos fundamentos já assinalados, tem como objetivo e meta de realização:

•Uma escola comprometida com o ensino de qualidade, com uma equipe organizada didática e pedagogicamente;

•Uma escola que leve o aluno a aprendizagem através do diálogo, do construir em conjunto, de entender com o outro, a partir de um trabalho fundamentado no respeito às diferenças individuais.

•Uma escola onde as aulas sejam participativas e que valorizem os avanços individuais e o crescimento coletivo, e que nas atividades extraclasse mantenham a permanente postura de respeito mútuo e uma preocupação com os aspectos coletivos.

A partir destes princípios, podemos dizer que o trabalho do professor deverá ser o de definir objetivos, considerando “para que se ensina e a seleção de conteúdo, ou seja, o que se ensina e a metodologia adotada, como se ensina, mas em função de quem e como se aprende”.

Promover o desenvolvimento do conteúdo programático, através de um trabalho integrado por todos os segmentos da escola, enfatizando a habilidade para ler, escrever e interpretar fatos; o raciocínio lógico e matemático e o aprimoramento da comunicação, visando a formação do ser com consciência, para participar do processo da construção da história, ciente do papel do estado, do direito e do dever de cada cidadão.

INFRAESTRUTURA

O Centro Educacional Gaia, Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental, possui instalações planejadas de acordo com a faixa etária, playground, piscina, quadra de esportes, horta, piscina coberta e aquecida e iniciação musical, além disso, contamos com um circuito fechado de vídeo para maior segurança.

Qual a metodologia de ensino da Escola Gaia?

Sócio-Construtivista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Gaia é bem avaliada?

Qual o endereço da Escola Gaia?

A Escola Gaia se localiza em: Rua Hans Staden, 718 - Centro, Ubatuba - SP. As informações de contato se encontram abaixo.