Instituto Sousa Arantes

Eqnp 30/34, S/N - Ceilandia Sul, Brasília - DF - Distrito Federal
4.5Muito bom
26 Avaliações

Qual a mensalidade do Instituto Sousa Arantes?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(67 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 788,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 394,00

Ensino Fundamental I

(67 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 906,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 453,00

Ensino Fundamental II

(67 alunos)

Qual a estrutura do Instituto Sousa Arantes?

O Instituto Sousa Arantes oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Instituto Sousa Arantes

Instituto Sousa Arantes - ISA, fundado em 1° de fevereiro de 1982 e instituído em 8 de dezembro de 1987, conforme ata de criação. Localizava-se na QNP 14,conjunto “V”,casas 26,28,29 e 30, no Setor “P” Sul Ceilândia – DF, sob a direção de Claurislúcia Arantes de Sousa e denominava-se Escola Tagarela .

Com o decorrer de suas atividades, o corpo administrativo e técnico-pedagógico preocupou-se em oferecer à sua clientela novas oportunidades que pudessem suprir as necessidades dos professores e colaborar para o desenvolvimento cognitivo, social, cultural e afetivo de seus alunos, visto que é de suma importância que eles sejam educados para serem cidadãos críticos, com princípios sólidos que os preparem para lidar com diversas situações do cotidiano social, para que possam conquistar seu próprio espaço com liderança e sabedoria.

Dessa forma, sempre foram desenvolvidas atividades que propiciavam todos os anseios da Instituição. Porém, como a escola funcionava em residências adaptadas, muitas vezes tornava-se difícil desenvolver peças teatrais, oficinas de pintura, feira de ciências, dentre outras atividades. Os pais, satisfeitos com a aprendizagem de seus filhos em nossa escola, começaram a sugerir que ampliaremos o espaço físico.

Felizmente, a mantenedora pôde adquirir uma área especial e com muitos esforços iniciou a construção de um novo prédio, o qual já tinha o projeto aprovado pela Secretaria de Educação, Administração de Ceilândia e outros órgãos competentes. Então, no início do ano letivo de 2004, a escola passou a funcionar em suas novas instalações, localizada à EQNP 30/34, área especial “F”, Ceilândia - DF, oferecendo uma infraestrutura bem melhor ao corpo docente e discente. Em 2020, sempre acreditando nas transformações que movem a educação, criamos a forma de trabalho no Padrão Escoteiro, onde o lema é: Terra, água e ar...Com dedicação o mundo eu posso mudar...Civismo, bondade e disciplina... Foco para que a minha escolha me defina! Em 2021 inauguramos nossa filial em Caldas Novas – GO, a Escola Aero ISA nasceu inspirada nos valores educacionais que nos movem há quatro décadas.

Sabemos que participar da educação do seu filho é uma grande responsabilidade e também um compromisso contínuo. Por isso, agradecemos essa oportunidade de sermos mestres, amigos e colaboradores de um futuro melhor.

Qual a metodologia de ensino do Instituto Sousa Arantes?

Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Instituto Sousa Arantes é bem avaliado?

O Instituto Sousa Arantes é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.49/5.0
"Muito Boa"
Thais Gomes sousa
Pai/Mãe31/05/2023
"Uma escola com responsabilidade e propósito com seu filho"
Wanderleya Costa Diniz
Pai/Mãe31/05/2023

Qual o endereço do Instituto Sousa Arantes?

O Instituto Sousa Arantes se localiza em: Eqnp 30/34, S/N - Ceilandia Sul, Brasília - DF. As informações de contato se encontram abaixo.