Instituto Educacional Mendonça Goulart

Anselmo De Andrade, 181 - Alcantara, São Gonçalo - RJ - Rio De Janeiro

Qual a estrutura do Instituto Educacional Mendonça Goulart?

O Instituto Educacional Mendonça Goulart oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Instituto Educacional Mendonça Goulart

MISSÃO

Educar para o futuro do maternal ao 9º ano, visando a formação global do aluno, através de ações pautadas na ética e na sensibilidade, objetivando formar cidadãos conscientes, críticos, criativos, inovadores, capazes de contribuir significativamente para a sociedade.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Nossa fundamentação está no desenvolvimento de competências, habilidades, saberes, atitudes e valores. Buscamos inovar nossos métodos e procedimentos, utilizando novas tecnologias, visando o melhor processo de ensino e de aprendizagem.

Nesse processo, os educandos são convidados a serem protagonistas do próprio desenvolvimento, aprendendo a ser, a conhecer, a conviver, a fazer, a colaborar e a inovar.

Dentro dessa proposta, oferecemos um currículo centrado na pessoa do estudante, em constante atualização, que acolhe a diversidade, buscando o desenvolvimento integral e integrador da pessoa, nos diversos níveis e ritmos de aprendizagem.

Na Educação Infantil a construção do conhecimento acontece por meio de atividades lúdicas que estimulam as descobertas, a curiosidade e as capacidades motora e cognitiva da criança. O desenvolvimento integral, um dos princípios da educação é estimulado mediante atividades de socialização e convivência, de cuidado e de respeito com o outro, de conhecimento próprio e de desenvolvimento da autoestima e da autonomia.

ESTRUTURA

O Instituto Educacional Mendonça Goulart oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Banda Larga, Parque Infantil, Biblioteca, Quadra Esportiva Coberta, Laboratório de Informática, Laboratório do Conhecimento, Sala de Leitura, Auditório, Pátio Coberto, Sala do Professor.

O Instituto Educacional Mendonça Goulart é bem avaliado?

Qual o endereço do Instituto Educacional Mendonça Goulart?

O Instituto Educacional Mendonça Goulart se localiza em: Anselmo de Andrade, 181 - Alcantara, São Gonçalo - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• Anselmo de Andrade, 181 - Alcantara, São Gonçalo - RJ