Colégio Integrado Itaquera

Rua Jupará, 336 - Itaquera, São Paulo - SP - São Paulo
4.9Fantástico
3 Avaliações

Qual a mensalidade do Colégio Integrado Itaquera?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(20 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 690,85Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 483,60

Ensino Fundamental I

(20 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 974,15Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 681,91

Ensino Fundamental II

(20 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.084,85Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 759,40

(20 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.173,30Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 821,31

Qual a estrutura do Colégio Integrado Itaquera?

O Colégio Integrado Itaquera oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Integrado Itaquera

Nossa História

O Colégio Integrado Itaquera foi fundado em 1991. Reconhecida como uma das escolas mais modernas da cidade A. E. Carvalho, possui uma infraestrutura com mais de dois mil e quinhentos metros quadrados de área construída. Estrutura física e pedagógica atualizada às necessidades dos alunos, assegurando a qualidade de ensino que visa desenvolver o conhecimento, habilidades e competências resultantes da formação integral do ser humano: formação emocional, social e intelectual.

Missão

Nossa Missão é educar, valorizar, vivenciar e transmitir princípios sólidos que norteiam a vida de nossos alunos. Pois temos consciência de que somente uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos, que se processe através de exemplo do diálogo e da compreensão será bem sucedida.

Filosofia Educacional

O Colégio Integrado adota uma filosofia que visa o desenvolvimento integral do ser humano procurando a formação do espírito científico baseando-se nos seguintes princípios:

• Que se formem cidadãos capazes de analisar, compreender e intervir na realidade, visando o bem estar do homem no plano pessoal e coletivo.
  • Que incentive o desenvolvimento da criatividade do espírito crítico, da responsabilidade social, da procura de equilíbrio entre os componentes intelectuais, éticos, afetivos e físicos da personalidade.
  • Que se desenvolva a capacidade do autoconhecimento, a sociabilidade a autonomia e a responsabilidade.
  • Que se favoreça a realização, as aptidões e as atitudes voltadas ao serviço do bem comum, desenvolvendo o espírito solidário, o gosto pelo saber a capacidade afetiva e visão inovadora.
  • Que se possibilite ao educando o aprendizado para viver em sociedade, superando suas próprias deficiências alcançando os objetivos propostos, sentindo que a vida é um extraordinário desafio que deve conhecer, e aceitar, interpretar e enfrentar dando sua parcela de contribuição para a construção de um mundo melhor.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Integrado Itaquera?

Sócio-Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Integrado Itaquera é bem avaliado?

O Colégio Integrado Itaquera é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.86/5.0
"Maravilhosa meus três filhos estão lá ,melhor escola, melhor escolha que já fiz amo de paixão"
Glaucia
Pai/Mãe16/11/2020
"Gosto muito da escola, meus 2 filhos estudaram lá, e só tenho boas referências para falar."
vera lúcia Oliveira
Pai/Mãe09/12/2019

Qual o endereço do Colégio Integrado Itaquera?

O Colégio Integrado Itaquera se localiza em: Rua Jupará, 336 - Itaquera, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.