Proposta Pedagógica
Através do nosso material didático, procuramos proporcionar aos nossos alunos conteúdos pedagógicos e atividades socioculturais que priorizam o conhecimento, as competências e as habilidades indispensáveis ao ser humano.
Também, para o bom exercício da sua cidadania, enfatizamos aos seus direitos e deveres de cidadão.
O principio básico de nossa proposta pedagógica é oferecer um ensino de máxima qualidade.
Pedagogia Afetiva
Canalizamos nosso trabalho, para a questão afetiva, visto que é ela que impulsiona o individuo para frente ou o detém em seu desenvolvimento global.
Aprender deve estar ligado ao ato afetivo, pois se o aluno está equilibrado emocionalmente e motivado pelo professor, aprende mais facilmente, pois o equilíbrio emocional contribui para o processo de aprendizagem.
A afetividade na escola proporciona autoconfiança e autoestima.
Procuramos ensinar ao aluno, a importância de poder expressar suas idéias e seus valores, assim como respeitar a expressão dos mesmos por outros colegas.
Ensino Fundamental I e II
No ensino fundamental, procuramos conhecer as características das crianças nessa faixa etária, para assim saber de suas reais necessidades.
As atividades pedagógicas são desenvolvidas partindo sempre da experiência vivida pelo aluno e associadas a sua realidade econômica e social.
Através de várias atividades de escrita, leitura, seu vocabulário vai progredindo.
Apresentamos atividades de cooperação e aceitação de regras, que vão amenizando o egocentrismo.
Ensino Médio
Nosso ensino médio da continuidade e aprofundamento ao ensino fundamental, e através de vários simulados, preparamos os nossos alunos para vestibulares e concursos públicos que exigem apenas conclusão do ensino médio.
Metodologia
Os trabalhos, além dos individuais, também são desenvolvidos em grupo, pois assim, o aluno tem mais chance de tornar-se autônomo e de encontrar a melhor solução para os problemas levantados e de disputar e debater suas ideias.
As aulas expositivas são usadas para:
Introduzir conteúdos novos;
Dar visão global do assunto;
Esclarecer dúvidas;
Ampliar conhecimento;
Concluir um assunto;
Os recursos audiovisuais são usados para facilitar a assimilação de conteúdos.
Avaliações
As avaliações diagnosticadoras e informadoras têm como função mostrar ao professor e alunos avanços da aprendizagem e suas limitações.
A partir do resultado, podemos fazer revisões, atividades de fixação e recuperação.
E também através das avaliações que verificamos o nível da qualidade do ensino.
As avaliações são qualitativas, pois temos a preocupação de verificar se o aluno de posse dos conteúdos e a partir deles, consegue aplicar o que aprendeu emitir opiniões e demonstrar curiosidade.