Colégio Monteiro Lobato

Avenida Zumkeller, 400 - Parque Mandaqui, São Paulo - SP - São Paulo
4.9Fantástico
3 Avaliações

Qual a mensalidade do Colégio Monteiro Lobato?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

Educação Infantil

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.861,32Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.489,06

Ensino Fundamental II

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 2.040,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.632,00

Ensino Médio

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 2.200,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.760,00

Qual a estrutura do Colégio Monteiro Lobato?

O Colégio Monteiro Lobato oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Monteiro Lobato

NOSSA MISSÃO

Promover educação de excelência em um ambiente familiar, apoiado no constante aprimoramento de nossos educadores e da parceria com as famílias de nossos alunos.

Reconhecer cada aluno em suas especialidades e proporcionar experiências de aprendizagem que desenvolvam a sua autoconfiança, colaboração, comunicação, criatividade, consciência global, empatia e pensamento crítico.

Buscar sempre que a educação transponha os muros da escola e gere valor social.

NOSSA VISÃO

Ser reconhecida como uma instituição que preza o relacionamento, a inovação e a alta qualidade pedagógica, com profissionais excelentes formando alunos extraordinários, capazes de superar seus desafios e contribuir para uma sociedade melhor.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A prática educativa do Colégio Monteiro Lobato baseia-se no Socioconstrutivismo, e busca desenvolver no educando a disciplina, a responsabilidade e o respeito.

A construção do conhecimento acontece através do estabelecimento de relações entre o aluno e o mundo que o cerca, sendo a aprendizagem um processo ativo e respaldado em experiências reais. No Monteiro, o aluno não é visto como um número, o colégio procura identificar e conhecer as habilidades e necessidades de cada um, de maneira que possa desenvolver o máximo de seu potencial.

O Colégio Monteiro Lobato busca oferecer a melhor educação possível, valorizando o trabalho em conjunto da família e criando condições para que os alunos gostem de aprender. Dessa forma, construindo diariamente uma escola à altura das expectativas dos pais.

Mesmo diante da tradição de seus 50 anos, o Colégio Monteiro Lobato é uma instituição moderna, que valoriza o ambiente familiar, e reconhece a importância de um ambiente feliz e sadio para o desenvolvimento de nossos alunos.

INFRAESTRUTURA

Imagine um ambiente com o que há de melhor para o aprendizado do seu filho: Salas de aula com lousa digital, sala multimídia, computadores modernos, sala de dança, laboratórios de física, química e biologia, cantina, biblioteca, brinquedoteca, quadras de esportes, e mais.

São 5000², de área construída para proporcionar ao seu filho momentos de aprendizado e lazer, envolvido ern diversas atividades.

Atividades Esportivas: Natação, futebol, handebol, basquetebol, voleibol, capoeira e outras.

Atividades Artísticas: Teatro, música e dança

O Colégio Monteiro Lobato é bem avaliado?

O Colégio Monteiro Lobato é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.9/5.0
"Amei estudar nessa escola, melhores professores =)"
Mariene Severo
Ex-aluno20/07/2021
"Uma escola preocupada em proporcionar um ensino que vai além de conteúdo aos alunos. No monteiro inglês, atenção, e principalmente a formação do aluno como uma pessoa empática, colaborativa e dedicada é o verdadeiro foco, para que nós possamos nos tornar pessoas capazes e felizes."
Diego
Ex-aluno06/08/2019

Qual o endereço do Colégio Monteiro Lobato?

O Colégio Monteiro Lobato se localiza em: Avenida Zumkeller, 400 - Parque Mandaqui, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Avenida Zumkeller, 400 - Parque Mandaqui, São Paulo - SP