Colégio Odila Azevedo

Edmur Matiazzo, 368 - Serpa, Caieiras - SP - São Paulo
5.0Fantástico
6 Avaliações

Qual a estrutura do Colégio Odila Azevedo?

O Colégio Odila Azevedo oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Odila Azevedo

Experiência em Educar

Fundado em 1997, no bairro do Serpa, em Caieiras, Grande São Paulo, o Colégio Odila Azevedo iniciou suas atividades educacionais primeiramente com o ensino de educação infantil e a pedido dos primeiros clientes, depois de um ano, iniciou-se  o Ensino Integral e o Berçário.

Em 2001,  a nova sede, no mesmo bairro, teve  um espaço maior, mais arejado, mais organizado estruturalmente e pedagogicamente, espaço este que permanece até os dias de hoje.

Na época, a nova estruturação pedagógica,  possibilita um trabalho educacional que prioriza a criança  de 4 meses de idade até 6 anos em seu desenvolvimento bio-psico-social. Com uma metodologia voltada para as brincadeiras, musicalidade e jogos, favorece a estimulação motora e desenvolvimento do pensamento dos menores de 3 anos e o processo de alfabetização dos maiores.

2008 foi o marco do crescimento do colégio com a primeira turma do ensino fundamental, com a construção de salas mais amplas garantindo a acessibilidade através de rampas de acesso a todos os pisos e  com a ampliação do quadro de professores, com o objetivo de garantir a continuidade de um ensino de qualidade que visa oferecer ao aluno um aprendizado prazeroso, dinâmico e bem sucedido, sem traumas, medos ou conflitos diante dos novos conteúdos que o aluno teria durante seu crescimento cronológico e de seus novos desafios.

Para tal, desenvolvemos Os quatro pilares do Colégio Odila, que são  atualizados para acompanhar as novas gerações.

A mudança de nome em homenagem a Odila Azevedo, proposta pela sócia, diretora e bisneta  tem em seu primeiro pilar a própria história de vida da bisavó das proprietárias Odila Azevedo de Souza onde Aprender a aprender é a chave para todas as evoluções.

A parceria com várias empresas e profissionais técnicos em serviços educacionais através da cogestão sendo o segundo pilar pois trabalhar com crianças em situação de educação e ensino, é imprescindível Ser profissional, Conhecer técnicas eficazes e eficientes para oferecer o melhor aos clientes e colaboradores em benefício exclusivo ao nosso aluno.

O mundo passa por processo de evolução constante e sendo assim o terceiro pilar encontra-se na técnica aplicada, nas metas atingidas, no planejamento das ações e no controle dos resultados obtidos e esperados.

O quarto e último pilar da fase atual do Colégio Odila Azevedo é o comprometimento com o trabalho, e a competência técnica da nossa equipe. As pessoas devem estar no lugar certo para desenvolverem suas habilidades e competências profissionais, verificadas através de um estudo de perfil. A equipe deve ser forte, sabendo Conviver com as mudanças necessárias em função do histórico da nossa sociedade entendendo e compreendendo a criança em suas fases de desenvolvimento.

Tudo isto porque o nosso aluno é o nosso foco. O nosso aluno deve sempre estar bem. O nosso aluno deve ter a possibilidade de conhecer caminhos que o levem para um aprendizado constante, a cada dia e a cada instante,em que o afeto e a aprendizagem andam juntos.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Odila Azevedo?

Sócio-Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Odila Azevedo é bem avaliado?

O Colégio Odila Azevedo é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.98/5.0
"Tive boas indicações de outras mães que sempre me indicaram o odila para o primeiro ano que é próximo da minha casa. A cartilha da escola é muito legal"
Carina
Pai/Mãe28/10/2022
"Sou muito presente acompanhando os estudos da minha filha com minha esposa e temos gostado muito das metodologias, apostilas e atividades, da equipe da escola e da professora. Nunca imaginei que minha filha iria gostar tanto de ler e agora nossa pequena depois de aprender a ter mais confiança, decolou. A escola dá um ótimo exemplo de leitura. Estamos muito felizes e expectativas super atendidas."
Danilo
Pai/Mãe13/07/2022

Qual o endereço do Colégio Odila Azevedo?

O Colégio Odila Azevedo se localiza em: Edmur Matiazzo, 368 - Serpa, Caieiras - SP. As informações de contato se encontram abaixo.