Colégio Paineira

Rua Professor Vitor Miguel Romano, 76 - Vila Fatima, São Paulo - SP - São Paulo

Qual a estrutura do Colégio Paineira?

O Colégio Paineira oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Paineira

O COLÉGIO Tudo começou com um sonho e com muita vontade de formar uma escola de referência educacional em nosso bairro. Quantos desafios! O primeiro deles, um nome que remetesse a um Colégio e não a ideia de "escolinha", pois queríamos um lugar onde nossas crianças pudessem brincar e aprender simultaneamente, em um ambiente acolhedor com uma proposta pedagógica onde o espaço de convivência seja priorizado todos os dias.

A Paineira, grande árvore da família das bombacáceas (Chorisia speciosa), é um marco na região do Mercado Municipal de Sapopemba, por isso escolhemos este nome para nossa escola, valorizando nossa comunidade.

Assim nasce o Colégio Paineira!MISSÃO

Garantir educação de qualidade baseada em uma proposta atual, que contribua significativamente para a formação de cidadãos críticos e responsáveis, individual e coletivamente, com sólida base cultural, científica e fortes valores humanitários, respeitando as diferenças entre indivíduos e grupos sociais.

VALORES

Ir além da formação acadêmica, com compromisso na formação de cidadãos críticos e responsáveis, que poderão construir uma sociedade mais justa. Para tanto, valorizamos a prática da cidadania e o respeito ao meio ambiente, defendendo princípios de igualdade e defesa da dignidade humana, a verdade como responsabilização pelas próprias escolhas e a solidariedade como o reconhecimento do direito e da necessidade do outro.

PRINCIPAL PRINCÍPIO

Somos uma escola que aprende sempre. Acreditamos que as teorias nascem e se validam através da reflexão na prática. Temos orgulho de nos considerarmos uma escola aprendiz: que aprende coletivamente, considerando suas histórias, seu percurso de construção do conhecimento e que adota atitude permanente de pesquisa-ação.

ESTRUTURA COLÉGIO PAINEIRA

O Colégio Paineira se organiza como uma espiral, em que os conceitos aparecem muitas vezes ao longo dos anos, com grau crescente de complexidade. Privilegiam-se a compreensão e o aprofundamento, e a memorização é vista antes como um instrumento da aprendizagem.

As situações de aprendizagem são sempre significativas e, quando possível, integram projetos mais envolventes. O desafio de produzir algo a ser utilizado em situações reais faz com que os alunos se sintam desafiados a se apropriarem do conhecimento e motivados a investigarem, arriscarem e revisarem sua produção inúmeras vezes, para garantir que a qualidade de seu trabalho se aproxime ou até supere as formas socialmente aceitas.

Nossas salas de aulas são equipadas com materiais de qualidade e adequadas para todas as faixas etárias. Em um ambiente atencioso e aconchegante, as crianças vivenciam situações escolares importantes para a vivência, que trazem muitos conhecimentos além dos disciplinares. Enquanto os alunos aprendem, por exemplo, a somar, estarão também aprendendo a trabalhar em equipe, a compreender que há muitas formas para se resolver um mesmo problema, que é preciso perseverar e que, sem esforço intelectual, o aprendizado é mecânico e temporário.

O Colégio Paineira é bem avaliado?

Qual o endereço do Colégio Paineira?

O Colégio Paineira se localiza em: Rua Professor Vitor Miguel Romano, 76 - Vila Fatima, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Professor Vitor Miguel Romano, 76 - Vila Fatima, São Paulo - SP