Colégio Penha De França

Rua Maria Teresa Assunção, 441 - Vila Sao Geraldo, São Paulo - SP - São Paulo
4.7Fantástico
21 Avaliações

Qual a estrutura do Colégio Penha De França?

O Colégio Penha De França oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de professores.

Sobre o Colégio Penha De França

O COLÉGIO

O Colégio Penha de França, instituição de ensino que serve o mercado da maior cidade brasileira com educação de qualidade desde 1993, dispõe de ampla e moderna infraestrutura para receber alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, promovendo aos estudantes metodologias respeitadas e exigentes: trabalhamos com o material do Sistema Anglo, um dos módulos de apostilas mais conceituados do País. Nosso curso de línguas estrangeiras é assinado pela Oxford University Press, a maior casa editorial universitária do mundo – e departamento da tradicionalíssima Universidade de Oxford, a mais antiga entidade de ensino superior do território anglófono. E somos parceiros da renomada editora Opee, que dispõe de uma destacada coletânea de obras.

Concebendo o aluno como elemento primordial do extenso e plural processo de edificação educacional, o Colégio Penha de França preza por valorizar os limites e os diferenciais intrínsecos de cada um, encaminhando a mentalidade para a superação de metas e sonhos. Fomentando, assim, a incansável procura pelo conhecimento, mediante a exposição de valorosos desafios cotidianos.

O compromisso do corpo docente e dos funcionários do Colégio Penha de França é de aperfeiçoar, diariamente, a afeição e a atenção para com os alunos, honrando a confiança demonstrada por pais e familiares no dia da escolha pela instituição.

Com ênfase na formação de cidadãos conscientes, compromissados, respeitadores e talentosos, o Colégio Penha de França trabalha para aumentar o já consagrado nível de excelência que o classifica como uma das instituições de ensino mais tradicionais de São Paulo!

INFRAESTRUTURA

O Colégio Penha de França possui infraestrutura capacitada para atender alunos da Educação Infantil às três séries do Ensino Médio – passando, anualmente, por reformas e modernizações. Nossa instituição de ensino apresenta 4.000 m² de terreno e 4.200 m² de área construída, contando com quadras poliesportivas cobertas, piscina coberta aquecida, lousa digital, viveiro, playground, biblioteca, cantina coberta, brinquedoteca, sala multimídia, sala de dança, laboratório de Informática, laboratório de Ciências e horta.

O Colégio Penha de França, além da localização estratégica – próximo à rodovia Ayrton Senna, à Marginal Tietê e à Radial Leste-Oeste –, possui segurança privada e circuito interno de TV, promovendo completo zelo e proteção aos alunos, pais e funcionários.

- Estrutura 4.200² de área construída        - Cantina coberta

- Quadras poliesportivas cobertas             - Piscina coberta aquecida

-Lousa digital                                                      - Laboratório de informática

-Viveiro                                                                 - Laboratório de ciências

-Playground                                                         -Biblioteca

-Cantina coberta                                               - Circuito interno de TV

- Brinquedoteca                                                - Sala multimídia

- Sala de dança                                                   -Segurança privada

- Horta

METODOLOGIA

Valorizando o aluno como sujeito da aprendizagem, o Colégio Penha de França pauta a sua metodologia empregando o raciocínio dedutivo no desafio da ampliação dos conhecimentos, com a organização dos conteúdos e das atividades em grau crescente de exigência.

Estimulando a autonomia para tomar decisões e solucionar problemas correntes do cotidiano, o Colégio Penha de França concebe a proposição de debates como primordial para a aproximação do estudante com valores éticos, criando uma consciência capaz de discorrer sobre complexas questões sociais mediante uma filosofia coesa e coerente, que não fuja das crenças individuais e tampouco fomente discursos excludentes.

Nossa metodologia enfatiza a consolidação do hábito de estudos como recurso indispensável para o bom aproveitamento escolar e o equilíbrio nos procedimentos avaliativos, pautados nas propostas do material didático – direcionado para superar a exigência dos principais vestibulares e exames nacionais.

WhatsApp - 11 98880-4370

Qual a metodologia de ensino do Colégio Penha De França?

Tradicional A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Penha De França é bem avaliado?

O Colégio Penha De França é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.68/5.0
"Escola inclusiva, ótima e de excelente qualidade.. Todos mto interessados .. profissionais extremamente qualificados e muito carinhosos com os alunos .... Eu recomendo de olhos fechados."
TALITA MONTEIRO BERNUCCI
Pai/Mãe30/03/2023
"Colégio acolhedor !!!"
Adriana Almeida De Souza
Professor11/11/2021

Qual o endereço do Colégio Penha De França?

O Colégio Penha De França se localiza em: Rua Maria Teresa Assunção, 441 - Vila Sao Geraldo, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Maria Teresa Assunção, 441 - Vila Sao Geraldo, São Paulo - SP