Colégio Rumo Inicial

Super Escola
4.8Fantástico
16 Avaliações

Qual a estrutura do Colégio Rumo Inicial?

O Colégio Rumo Inicial oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Parquinho, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Rumo Inicial

O colégio disponibiliza os seguintes programas inclusos na mensalidade:

- Ensino Bilíngue (Seven Idiomas)

- Programa de Robótica, em parceria com a Lego Education;

- Esportes (Ballet, Jazz, Street Dance, Ginástica Rítmica, Judô, Futsal, Jogo de Xadrez)

O Colégio Rumo Inicial fundado em 23 de abril de 1982, com 40 anos de tradição e ensino de qualidade, tem como filosofia a construção do conhecimento de cada aluno, desenvolvendo as habilidades através de atividades que levem a pensar, criar, sentir e descobrir. Formando, assim, cidadãos éticos, responsáveis, com autonomia e autoconfiança que farão a grande diferença na atuação escolar, no âmbito profissional e na vida. Apresenta uma área de 7 mil metros quadrados distribuídos em parque com “brinquedão” (kid play) projetado para atender crianças de 1 a 7 anos em área semiaberta, proporcionando contato com o sol, quadras poliesportivas, laboratório de Ciência/Biologia/Química, laboratório de robótica com material específico que promovem aulas de muita construção, sala de multimídia com plataforma digital, salas de aula equipadas com lousas digitais, sala de música, sala de dança, entre outras instalações.

Visão Institucional

O Colégio Rumo Inicial, como instituição educacional, dedica-se às ciências humanas; Sua marca é a excelência no ensino; prioriza a formação integral do ser humano.

Missão Institucional

Educar o ser humano para o conhecimento técnico-científico e psíquico. Prepara-o para a vida, exercitando o pensamento reflexivo para desenvolvimento do ser e da sociedade, conciliando o aprendizado à prática por meio do ensino.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Rumo Inicial?

Tradicional/ Própria A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Rumo Inicial é bem avaliado?

O Colégio Rumo Inicial é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.76/5.0
"Gosto muito do colégio, ambiente familiar, como um diferencial que é atenção ao aluno e família. Ensino nota 10, com atrativos como inglês e robótica que minha filha ama."
Regina
Pai/Mãe21/09/2022
"Meu filho está evoluindo muito neste colégio fico feliz em ver como se empenha nas atividades e trabalhos realizados, agora sente prazer em estudar e aprender. Foi minha melhor escolha, pois no antigo colégio não gostava de estudar e sempre queria faltar estava desmotivado e ninguém se importava. No rumo inicial a coordenadora está sempre presente para nos ajudar e auxiliar as necessidades dos alunos, é como se fosse uma segunda mãe em nossa ausência. Com toda certeza ele irá permanecer muitos e muitos anos!!"
Carla
Pai/Mãe21/09/2022

O que é o selo Super Escola?

As escolas com o selo Super Escola são colégios particulares que possuem as melhores avaliações de pais, responsáveis, alunos, ex-alunos e professores, e garantem um SUPER ensino para seus alunos. Elas têm destaque em matrículas no site do Melhor Escola. Ao adquirir uma bolsa em uma escola com o selo Super Escola, você será contemplado com o Seguro Educacional da Liberty Seguros, de forma totalmente gratuita.

Qual o endereço do Colégio Rumo Inicial?

O Colégio Rumo Inicial se localiza em: Estrada Das Lágrimas, 2282 - Sao Joao Climaco, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Estrada Das Lágrimas, 2282 - Sao Joao Climaco, São Paulo - SP