Colégio Saint Germain

Rua Padre Cláudio Arenal, 491 - Vila Barros, Guarulhos - SP - São Paulo
5.0Fantástico

Qual a estrutura do Colégio Saint Germain?

O Colégio Saint Germain oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de professores, Pátio Descoberto.

Sobre o Colégio Saint Germain

NOSSA HISTÓRIA

Nossa escola é uma unidade de ensino particular, fundada em 1997, por meio de ideais sócio-construtivistas. Nosso papel é ser facilitador de uma construção significativa, incentivando o desenvolvimento da autonomia e autoconfiança para que os educandos exerçam seu papel de cidadão.

O colégio Saint Germain tem sua proposta educacional inspirada nos princípios sócio-construtivistas, de liberdade e solidariedade humana, destina-se à formação da criança e do adolescente, visando seu pleno desenvolvimento.

O Colégio Saint Germain, sabe como fazer uma educação alinhada às transformações do mundo contemporâneo. Com uma equipe docente de excelência, e um currículo pedagógico muito bem estruturado, a escola garante a seus alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, um desenvolvimento educacional que objetiva a formação de um sujeito crítico, cidadão, que sabe interpretar e argumentar continuamente.

Com as novas tecnologias integradas ao currículo e incorporadas às demais disciplinas de forma transversal, a educação do Saint Germain se desenvolve através do diálogo entre as diferentes linguagens e áreas do conhecimento. As áreas de Humanas, Exatas e Ciências da Natureza se complementam e são alinhavadas pelos temas transversais. Cidadania, sustentabilidade – econômica, social e ambiental, orientação profissional e outros.

O projeto pedagógico está centrado no ensino voltado ao desenvolvimento das competências e habilidades cognitivas do estudante, ao estímulo à leitura, à escrita, ao raciocínio, à criatividade e à reflexão independente, garantindo-lhe o senso estético e a curiosidade científica.

MISSÃO

Promover uma educação comprometida com o pleno desenvolvimento da criança, que torne capaz de lidar com o conhecimento de forma intensa e dinâmica, valorizando suas experiências, e a oriente no desenvolvimento de uma consciência de ser pensante capaz de transformações – uma criança cidadã.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Saint Germain?

Sócio-Construtivismo A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Saint Germain é bem avaliado?

O Colégio Saint Germain é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Uma escola que está correspondendo minhas expectativas, acolhedora e respeitosa com os alunos."
Bia
Pai/Mãe07/08/2023
"Escola humana e acolhedora, ambiente familiar."
Igor
Pai/Mãe14/12/2019

Qual o endereço do Colégio Saint Germain?

O Colégio Saint Germain se localiza em: Rua Padre Cláudio Arenal, 491 - Vila Barros, Guarulhos - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Padre Cláudio Arenal, 491 - Vila Barros, Guarulhos - SP

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.