Escola Do Sítio

Rua Uirapuru, 820 - Jardim São Gonçalo, Campinas - SP - São Paulo
4.9Fantástico
2 Avaliações

Qual a estrutura da Escola Do Sítio?

A Escola Do Sítio oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Refeitório, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Do Sítio

A Escola do Sítio foi fundada em 1976 reunindo em torno de si pais e professores compromissados, na época, com uma educação libertária. Hoje, com a maturidade conquistada em seus mais de 40 anos de existência, é uma escola de referência, que fez opção por um currículo aberto e prioriza a participação efetiva de seus alunos nas situações de aprendizagem.A Escola do Sítio busca a formação de crianças e jovens autônomos, atuantes e que saibam conviver com a diversidade.A Escola do Sítio localiza-se no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, próximo à Unicamp e PUC Campinas – Campus I. Seu nome faz alusão ao sítio de 6.000 m2, com pomar, horta, muitas árvores, jardins, tanques de areia, borboletário e quadras que compõem seu campus. A tecnologia se integra com a natureza, tendo cobertura completa de conexão wireless com computadores e dispositivos que favorecem a mobilidade.A Escola é pensada para acolher no máximo 250 crianças e jovens do Maternal e Educação Infantil ao Ensino Fundamental de nove anos, com opção para o período integral. As salas têm em média vinte alunos que convivem em um espaço coletivo, onde as trocas entre faixas etárias são rotineiras. Seu tamanho permite um olhar individualizado para as capacidades, talentos e necessidades de cada aluno, inclusive para os que necessitam de cuidados especiais, o que enriquece o ambiente de aprendizagem, concretizando olhares diferentes para a realidade e a aceitação de soluções alternativas. A educação na diferença é um dos pilares da escola, favorecendo a criatividade e a criticidade.

Qual a metodologia de ensino da Escola Do Sítio?

Socioconstrutivista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Do Sítio é bem avaliada?

A Escola Do Sítio é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.88/5.0
"Escola humana"
Renato Saldink
Professor07/09/2018
"Melhor escola de Campinas"
Jose Bento Oliva
Pai/Mãe06/08/2018

Qual o endereço da Escola Do Sítio?

A Escola Do Sítio se localiza em: Rua Uirapuru, 820 - Jardim São Gonçalo, Campinas - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Uirapuru, 820 - Jardim São Gonçalo, Campinas - SP