Colégio Smart

Rua Fernão De Magalhães, 6 - Parque Taquaral, Campinas - SP - São Paulo
5.0Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura do Colégio Smart?

O Colégio Smart oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Parquinho, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Smart

Com as crianças iniciando a vida escolar cada vez mais cedo, as instituições de ensino são o lugar onde muitas passam boa parte do tempo. Por isso, o Colégio Smart cria uma rede de apoio à família, considerando primordial trazer ao ambiente escolar um espaço acolhedor não apenas na estrutura física, mas principalmente nas relações sociais criadas.

“O Colégio Smart visa não apenas o desenvolvimento motor e cognitivo, mas também aspectos como autoconfiança, autonomia, sensibilidade, responsabilidade, auto estima, cidadania, respeito e amor ao próximo, que são características fundamentais para o desenvolvimento integral da criança” – Janaína Millon Aragão, proprietária e mãe.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Concebe a formação e constituição do sujeito sob três aspectos básicos, que atuam de forma integrada. São eles o motor, o cognitivo e o afetivo. Em busca da educação por inteiro, preconizamos um desenvolvimento empático e humanizado, respeitando o tempo e as especificidades de cada um.

EQUIPE

Formada por fonoaudióloga, psicóloga, pedagogos, educador físico e demais profissionais altamente capacitados. Nossos profissionais possuem treinamento em primeiros socorros. As atividades são realizadas de forma lúdica, significativa, explorando ambientes, desenvolvendo pensamentos e criatividades e trabalhando as emoções.

ESTRUTURA

Nossa área externa conta com hortinha cultivada pelos alunos; amplo espaço de área verde, com árvores frutíferas e viveiro, possibilitando o contato direto e a interação das crianças com a natureza e os animais.

ATIVIDADES

As crianças participam de atividades como dança; musicalização; educação física com judô; estimulação sensório oral (berçário); estimulação motora; estimulação de linguagem; oficina de leitura e escrita; atividades que estimulam a responsabilidade com o social e com o meio ambiente.

REFEIÇÕES

São preparadas na própria escola, tendo o acompanhamento e o cardápio elaborado por uma nutricionista. Sempre, de forma divertida e lúdica, novos alimentos são introduzidos na vida dos nossos pequenos.

Escola para Pais

Encontro com os pais para promover ainda mais a parceria escola x família, trazendo profissionais de diversas áreas para uma roda de conversa sobre diferentes temas ligados a primeira infância.

Projeto Bilíngue

Aulas diárias de inglês com aprendizado de forma lúdica e dinâmica. As aulas de inglês são em consonância com o conteúdo pedagógico aplicado em português, além dos conteúdos dos projetos desenvolvidos durante o ano.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Smart?

Ativa A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Smart é bem avaliado?

O Colégio Smart é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Educação com amor e respeito!"
Janaina
Pai/Mãe23/01/2018

Qual o endereço do Colégio Smart?

O Colégio Smart se localiza em: Rua Fernão De Magalhães, 6 - Parque Taquaral, Campinas - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Fernão De Magalhães, 6 - Parque Taquaral, Campinas - SP