Sociedade Educacional Castelo Azul

Rua Borda Do Mato, 187 - Grajau, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro

Qual a mensalidade do Sociedade Educacional Castelo Azul?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(80 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.254,50Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 752,70

(80 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.287,27Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 772,36

Qual a estrutura do Sociedade Educacional Castelo Azul?

O Sociedade Educacional Castelo Azul oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Sociedade Educacional Castelo Azul

Sociedade Educacional Castelo Azul é o resultado da reflexão e discussão entre educadores para o processo de formação e transformação da criança junto com as demais instâncias da sociedade, se dando esta interação e integração sempre de forma saudável, prazerosa e harmônica.

Os profissionais do Castelo Azul encontram-se à disposição de pais e responsáveis para atendimento técnico individualizado e previamente agendado.

Trabalhamos com uma metodologia que pretende favorecer o desenvolvimento intelectual, sócio afetivo e motor, criando situações para a criança manifestar o seu pensamento, construindo noções e conceitos, à medida que observa e interage com o mundo físico.

Durante o ano trabalhamos com base no Projeto Pedagógico que é elaborado e amplamente discutido por toda a Equipe Técnica.

Este Projeto é dividido em unidades que são trabalhadas no decorrer de cada bimestre.

Proposta Pedagógica

Adotamos uma metodologia participativa, contextualizada, interrogativa e dinâmica, pois assim favorecemos a formação necessária ao desenvolvimento das potencialidades do educando, sua auto realização como pessoa, a preparação para o exercício da cidadania e o prosseguimento dos estudos.

Concepção de Educação, Finalidades, Objetivos e Missão da Instituição de Ensino

A Sociedade Educacional Castelo Azul tem como preocupação em seus objetivos, não somente ver o aluno como ele é, mas também, o seu vir a ser, ajudando-o a individualizar-se o máximo possível, desenvolvendo nele, à medida de sua capacidade, a consciência de que ele é parte de um grupo social, através das seguintes propostas:

• Dar oportunidade através de experiências de aprendizagem, para que os alunos tenham instrumentos básicos de pensamento e ação, conhecimentos, habilidades, atitudes e hábitos, para que saibam viver e conviver social e individualmente, transformando-se, assim, em verdadeiros cidadãos;
  • Proporcionar experiências educativas a serem vivenciadas dentro e fora da escola, para que cada um possa crescer em termos de suas próprias potencialidades;
  • Orientar o aluno na constante troca de experiências com a comunidade, dando-lhe condições de adquirir bons hábitos e atitudes de vida social, senso de cooperação, iniciativa, responsabilidade e respeito pelo valor de cada um, conscientizando-o que todos temos direitos e deveres, situando sua formação numa perspectiva democrática;
  • Contribuir para a formação integral do educando, conscientizando-o da necessidade de educar-se através da vida, orientando-o nesta continua aprendizagem;
  • Fornecer conhecimentos ao aluno para que tenha acesso a níveis mais elevados de ensino de acordo com os seus valores;
  • Levar os pais à compreensão de que lar e escola são agentes de educação e que juntos conduzirão o aluno à maturidade;
  • Levar o professor a tomar consciência dos objetivos e funções da escola na tarefa espiritual de desenvolver as personalidades.

Princípios Educacionais

• Integrar saberes com as demais dimensões da personalidade;
  • Promover em caráter interdisciplinar os temas referentes à educação ambiental, preocupação com problemáticas sociais e hábitos para uma vida saudável e qualitativa.
  • Educar para a cidadania responsável, consciente de seus direitos e deveres;
  • Contextualizar os conteúdos para se tornarem mais atraentes;
  • Trabalhar o coletivo, criar espaços para a troca de conhecimentos;
  • Cultivar os valores morais e éticos;
  • Usar o estudo das ciências e técnicas para conhecer a realidade, estabelecer o progresso;
  • Incentivar as iniciativas saudáveis.

O Sociedade Educacional Castelo Azul é bem avaliado?

Qual o endereço do Sociedade Educacional Castelo Azul?

O Sociedade Educacional Castelo Azul se localiza em: RUA BORDA DO MATO, 187 - Grajau, Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.