Colégio Peri

Estrada Do Tingui, 570 - Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro

Qual a estrutura do Colégio Peri?

O Colégio Peri oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Peri

O Colégio Peri

É uma instituição de ensino particular, localizada na cidade do Rio de Janeiro.

O objetivo do centro de ensino é oferecer uma educação de qualidade para que assim  sejam  formados  alunos com um conhecimento globalizado e capazes de transformar sua realidade.

São  oferecidos  no  Colégio  Peri  turmas  da  Educação  Básica,  com  foco  na  Educação  Infantil  e Ensino Fundamental I e II, tendo a instituição compromisso com  uma  educação  que  coloca  o  indivíduo  no  centro  das  discussões  e de maneira   que   ela   tenha   a   capacidade   de  identificar  e  acompanhar  as transformações  sociais,  sempre  mantendo  o  gosto  pelo  saber.

Proposta Pedagógica

Através  de  conteúdos  multidisciplinares,  a  proposta pedagógica  do Colégio Peri  tem  como  foco  estimular  o  estudante  a  trabalhar  tanto  de  maneira individual como em grupo. Dessa maneira a escola busca inserir na vida de seus alunos  a  compreensão  e  importância  de  se  respeitar  as  diferenças sociais, culturais   e  religiosas.

Finalidade e Objetivo

A Educação, inspirada nos princípios de liberdade e nas ideias de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educado, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Educação Infantil

Tem por finalidade, o desenvolvimento integral da criança até os  6 anos  de  idade,  em  seus  aspectos  físicos, psicológicos, intelectuais e sociais complementando ação da família.

Ensino Fundamental I

Tem por objetivo a formação básica do cidadão mediante,    desenvolvimento   da   capacidade   de aprender,   tendo   como   meios   básicos   o  pleno domínio da leitura, escrita e cálculo. A compreensão do ambiente natura  e  social,  do  sistema  político, da  tecnologia,  das  artes  e  dos valores em que se fundamentam  a  sociedade;  o  fortalecimento  dos vínculos familiares,   dos   laços  de  solidariedade humana   e  da   tolerância   recíproca  em  que  se assenta a vida social.

Ensino Fundamental II

Compreende do 6 ao 9 ano, os alunos aprofundam os conhecimentos    disciplinares    e   interdisciplinares   mais específicos,   Tem  por  objetivo   a   formação   básica  do cidadão,  mediante,   desenvolvimento  da  capacidade  de aprender,  tendo  como  meios  básicos o pleno domínio da leitura,  escrita  e  cálculo.   A  compreensão  do  ambiente natural e  social,  do  sistema   político,  da tecnologia, das artes  e  dos valores em que se fundamentam a sociedade; o    fortalecimento  dos  vínculos  familiares,  dos  laços  de solidariedade humana e da tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

ATIVIDADES EXTRA CURRICULARES:

Oferecida aos alunos em horário normal de aula!

Natação

Hip Hop

Caratê

Ballet

Inglês

Informática

Qual a metodologia de ensino do Colégio Peri?

Tradicional A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Peri é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Colégio Peri?

O Colégio Peri se localiza em: Estrada Do Tingui, 570 - Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• Estrada Do Tingui, 570 - Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.