Colégio Tomás Agostinho - Unidade 1

Rua Sérgio Plaza, 558 - Vila Oliveira, Mogi das Cruzes - SP - São Paulo

Qual a estrutura do Colégio Tomás Agostinho - Unidade 1?

O Colégio Tomás Agostinho - Unidade 1 oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Colégio Tomás Agostinho - Unidade 1

Era uma vez uma ideia

Nascido em janeiro de 1991, o Colégio Tomás Agostinho é um patrimônio de gerações.

Percy Benedicto De Siqueira

Recomeçando um novo ciclo profissional no início dos anos 90, Percy fundou o Colégio Tomás Agostinho em Mogi das Cruzes e teve logo de início muito trabalho em suas mãos.

Percy Júnior E Elaine Siqueira

Filho do fundador, Percy Júnior (mais conhecido como Pitty), participou de todas as etapas na construção dessa história. Trancou o curso de Agronomia em meados dos anos 90 para voltar e ajudar seu pai voluntariamente. Cursou Pedagogia e hoje é apaixonado pelo que faz. Ao lado de sua esposa e sócia, Elaine Siqueira (Psicóloga e pós-graduada em Psicopedagogia), tem a responsabilidade de perpetuar e aperfeiçoar o legado de seu pai.

Sistema De Ensino Poliedro

Desde 2017, após analisarmos muitos sistemas de ensino, encontramos o Sistema de Ensino Poliedro, que vai exatamente ao encontro do que acreditamos.

O valor do ser humano

Com proposta pautada nos valores do ser humano, família, ética e senso crítico, o Colégio Tomás Agostinho desde sua fundação, tem como objetivo, formar um bom cidadão que pensa, acredita e transforma seu meio em prol de um futuro melhor, num país de oportunidades.

Paixão pelo ensino

A educação transforma tudo. Por isso acreditamos que é fundamental que nossos alunos possam adquirir conhecimentos que vão além da simples decoreba. A reflexão crítica é o principal caminho para o autoconhecimento e para estar preparado para os desafios do futuro.

Respeito ao próximo

É preciso compreender que cada indivíduo é um mundo à parte. Quando nos colocamos no lugar do outro e respeitamos as diferenças, estamos a um passo de nos tornarmos seres humanos melhores. Respeito é a chave para uma sociedade justa e saudável.

Inclusão da família

Acreditamos que é extremamente importante que os pais e responsáveis façam parte da rotina escolar e das atividades que fazem parte do calendário do colégio. Por isso, estimulamos e procuramos integrar todas as famílias aos nossos projetos e apresentações culturais e educativas.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Tomás Agostinho - Unidade 1?

Construtivista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Tomás Agostinho - Unidade 1 é bem avaliado?

Qual o endereço do Colégio Tomás Agostinho - Unidade 1?

O Colégio Tomás Agostinho - Unidade 1 se localiza em: Rua Sérgio Plaza, 558 - Vila Oliveira, Mogi das Cruzes - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Sérgio Plaza, 558 - Vila Oliveira, Mogi das Cruzes - SP

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.