Colégio 3 De Maio

Rua Salvador Simoes, 722 - Vila Dom Pedro I, São Paulo - SP - São Paulo

Qual a estrutura do COLÉGIO 3 DE MAIO?

O COLÉGIO 3 DE MAIO oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Quadra Esportiva Coberta, Laboratório de ciências, Sala de professores.

Sobre o COLÉGIO 3 DE MAIO

A Escola

Nasci em 1941, só com as primeiras séries do antigo curso Primário. Mudei várias vezes, mas cresci forte. Nessa época, todo mundo que queria arrumar um emprego, precisava saber datilografia, então, montei esse curso, e muitos jovens aprenderam a arte de fazer cartas e datilografar rapidamente, passando em concursos e tudo o mais.

As crianças pequenas, começaram a frequentar também as minhas aulas , dando assim o início do Curso de Educação Infantil, com sala da pré-escola, desenvolvendo o social e a coordenação, com todos os estímulos para iniciarem no ano seguinte a 1ª série do antigo primário. Daí para as crianças menores Jardim e do Maternal, virem conviver comigo, foi um pulo, até hoje os recebo com muito carinho.

Logo a seguir, em 1973, iniciei a 5ª série do 1º grau hoje chamado de Ensino Fundamental, e a cada ano fui ampliando esse curso o passo a passo. As leis foram mudando e a educação cada vez mais foi ampliando o conhecimento de vocês, numa área mais social, para que vocês entendam o mundo moderno também. Sempre procuro me atualizar e agora estou na era da informática. No laboratório já conto com micros, com programas educacionais de todas as matérias.

A secretaria também é informatizada, assim como a biblioteca, para melhor poder servir os alunos que aqui estudam, desde meus pequenos do Curso Infantil até os do Ensino Médio e Fundamental. Para alegrar as aulas conto com TV, vídeo, aparelho de som, computador com a imagem na TV, e tenho agora até uma máquina moderna, que toca músicas escolhidas por vocês: é o Videokê. Além disso, em breve vou ter um moderno laboratório multimídia para tornar tudo mais fácil e gostoso para ser aprendido e retido pelo aluno.

As festas que faço aqui, cada ano estão ficando mais bonitas. Minha quadra fica lotada com as famílias orgulhosas de verem a apresentação de meus alunos. Agora que você já me conhece, saiba que você também faz parte da minha história , assim como todos os alunos, ex-alunos, professores, coordenadores, pessoal da limpeza, da secretaria que foram escolhidos pela direção para formarem esta família. Por falar em família, em 1993, ganhei uma irmãzinha que também tem o meu nome, só que no lugar de informação, lá você vai procurar natação, ginástica, danças, hidro, artes marciais, isto para todos os meus amigos crescerem e formarem corpo e mente sadios, o nome dela é ACADEMIA 3 DE MAIO.

No ano 2000 iniciei mais um curso para ficar mais tempo com meus alunos, é o Ensino Médio; e quero com ele participar do engrandecimento da nação e o progresso cultural e profissional de meus alunos preparando-os para a Faculdade dos seus sonhos!!!!!

Como sou do século passado, tenho toda experiência de vida, sei das necessidades individuais dos meus alunos, e procuro sempre auxiliar para que os problemas tenham uma solução satisfatória para todos. Ainda me sinto jovem, com pensamentos modernos. Sempre estou aprendendo pois o mundo está mudando muito depressa, mas atuo dentro da realidade social de hoje, não esquecendo sempre de valorizar a famíla, e com isto, dar a melhor preparação educacional para meus alunos para que sejam honestos, educados e capazes de brilhar na comunidade com sucesso!

Ser um vencedor!

O COLÉGIO 3 DE MAIO é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do COLÉGIO 3 DE MAIO?

O COLÉGIO 3 DE MAIO se localiza em: rua salvador simoes, 722 - Vila Dom Pedro I, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• rua salvador simoes, 722 - Vila Dom Pedro I, São Paulo - SP

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.