Vida Escola Integrada De Educação Especial

Avenida Dalila, 96 - Vila Dalila, São Paulo - SP - São Paulo

Sobre a Vida Escola Integrada de Educação Especial

Nossa Proposta

A Proposta Pedagógica da Escola Vida está baseada nos princípio da Flexibilização Curricular e o Atendimento Pedagógico Especializado para os alunos com deficiência intelectual, deficiência física neuro-motora associada às múltiplas deficiências e transtornos globais do desenvolvimento.

Ela contempla a explicitação de cada etapa da educação básica da modalidade de educação especial, ensino Fundamental, com seus respectivos Objetivos Gerais e Específicos, Metodologias e Avaliações.

De acordo com os princípios de liberdade, solidariedade e promoção humana, que regem a Educação Especial e em consonância com a filosofia que norteia a ação da Escola Vida,visa aos seguintes objetivos:

Oferecer formas alternativas de educação escolar, como currículos adaptados e funcionais, visando ao desenvolvimento integral das crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e ou/múltiplas, transtorno global do desenvolvimento, garantindo-lhes acesso, permanência e sucesso na escola.

Oferecer uma proposta pedagógica adequada de acordo com os interesses, necessidades e possibilidades dos educandos, abrangendo todos os aspectos que favoreçam o desenvolvimento global dos mesmos, visando à sua integração e participação pessoal no meio que vivem.

Utiliza também o CNF Currículo Natural Funcional que tem como base ensinar os alunos habilidades funcional para sua vida diária. O aluno poderá utilizar as atividades aprendidas em sua própria vida ou para contribuir em sua família ou comunidade. Busca a significação dos conteúdos.

Nossa História

Dra Daurea V. Uehara, fundadora da escola Vida atuou como psicóloga, psicopedagoga e neuropsicóloga durante 36 anos. Nestes anos prestou atendeu em seu consultório crianças, adolescentes e adultos com deficiências diversas. Fez orientação familiar, ministrou palestras e assessorou escolas em todos os seus segmentos.

Ao longo de sua trajetória foi se especializando, fez graduação em pedagogia, realizou estágios nos Brasil e no exterior, para que pudesse se aprimorar e assumir as responsabilidades exigidas pela Escola.

Equipe

A equipe é composta por professores habilitados em educação especial, psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, capoeira adaptada e auxiliares da área da pedagogia.

A equipe está sob a direção da fundadora e com formação continuada.

A Vida Escola Integrada de Educação Especial é bem avaliada?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço da Vida Escola Integrada de Educação Especial?

A Vida Escola Integrada de Educação Especial se localiza em: Avenida Dalila, 96 - Vila Dalila, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.