Como usar avaliações de pais na internet pra aumentar a captação de alunos

A reputação de uma escola é fundamental para a captação de alunos e para sua valorização no mercado. Hoje em dia, com a facilidade de acesso à internet, as avaliações de pais, alunos e professores online podem influenciar muito na imagem do colégio e consequentemente na decisão de novos alunos e suas famílias.

Por isso, é importante que as instituições de ensino básico estejam atentas às avaliações que são feitas sobre elas na internet. Essas avaliações podem ser usadas como ferramentas valiosas para melhorar a qualidade do ensino e, consequentemente, aumentar a captação de alunos.

Como ter avaliações para minha escola?

Essa pode ser uma dúvida frequente para os gestores de escolas. São inúmeras as formas de conseguir avaliações para os colégios: sites especializados em avaliação de escolas, nas redes sociais ou fóruns de discussão.

No site do Melhor Escola, por exemplo, há uma sessão em que os pais, alunos, ex-alunos e professores podem avaliar as instituições. Para isso é só você entrar no portal, procurar pelo nome do seu colégio e ir até a parte de avaliações. Lá você verá todos os comentários já feitos por pais e alunos.

Além disso, você pode conseguir mais avaliações da sua escola também. Basta encaminhar a sua página do Melhor Escola para os pais por meio do WhatsApp ou até mesmo e-mail. Assim, quanto mais avaliações sua escola tiver, mais relevante ela será para outros pais que estão buscando um colégio de qualidade.

Outra forma de aumentar as avaliações na página é ao receber um feedback positivo de alguma mãe ou pai no balcão da escola ou em alguma reunião, encaminhe o link para que eles possam deixar registrado esse comentário na sua página do Melhor Escola. Dessa forma, você consegue mais avaliações positivas para sua instituição.

Para ver avaliações da sua escola e comparar com a de outros colégios, clique aqui.

Como utilizar a avaliação a favor da escola?

Para utilizar essas avaliações da melhor forma possível, é necessário fazer uma análise cuidadosa de cada comentário e identificar pontos em comum, tanto positivos quanto negativos. Com base nessas informações, a escola pode planejar ações para melhorar sua imagem, corrigir eventuais problemas apontados e destacar seus pontos fortes.

É  importante também que a escola esteja presente nas redes sociais e utilize as avaliações positivas para promover a instituição. É só entrar no site do Melhor Escola, escolher uma das avaliações e publicar trechos de comentários em suas redes sociais e site institucional. Isso mostrará aos potenciais alunos e suas famílias que a escola é bem avaliada e reconhecida pelos seus alunos, professores e pais.